quinta-feira, 22 de julho de 2010

"A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça"

Olá malta fixe! Aqui vai mais uma história animada. Desta vez é uma versão em (espanhol) realizada por  Jorge  Rojas,  de um livro de Wolf Erlbruch, um conhecido  ilustrador alemão, que tem ganho muitos prémios com os seus trabalhos. A história é a de uma toupeira que vai querer saber quem lhe fizera "aquilo" na cabeça. Não é fundamental perceber o castellano (espanhol), até porque as cenas falam por si, basta estar atento. Talvez um dia destes vos faça uma surpresa...com o livro em pessoa :)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pequenas histórias animadas...muito boas!

Olá amigos! Espero que os livros vos tenham feito boa companhia e que as histórias que por aí têm caçado sejam muito interessante, pelo menos para vocês. Não se esqueçam de sonhar um bocadinho todos os dias, pois alguém já disse e muito bem "o sonho comanda a vida". E lembrem-se: quando não conseguirem ir pela direita, experimentem pela esquerda. Se também não forem capazes, vão por cima, por baixo, como quiserem, mas nunca deixem de tentar. Para a melhor turma de Piratas que já comandei aqui vos deixo um pequeno filme para se divertirem, se não tiverem mesmo nada que fazer. As asas, somos nós que as fazemos para voar quando quisermos, nem que seja em cima de um livro, em cima de um sonho ou de um pensamento. Kiwi é um pequeno exemplo de determinação e sobretudo...vontade. (Este é para reflectir)




A história que se segue nasce de uma garrafa. Uma garrafa cheia de pózinhos coloridos mas mágicos e que nos conduzem a uma paisagem muito familiar. Não é piratas?! Mas nesta ilha o papel principal é de uma bela lagartixa verde que vive uma graaaande aventura!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Férias leitoras...com convocatória de urgência

Na Ilha das palavras os piratas foram todos convocados. Apesar de já se encontrarem em "águas de bacalhau", ou seja de férias, logo que souberam que novos títulos tinham chegado à ilha que é a nossa escola, remaram a 100 léguas à hora e acolheram os  livros com muito prazer. Novas histórias e novas abordagens da Literatura Infantil, desde os menos aos mais recentes e dos menos aos mais conhecidos, fizeram as delícias dos piratas durante a sessão de hora e meia extraordinária. O "capitão" contou e com os livros encantou e acabadas de sair do forno saíram estas etiquetas quentinhas: 

«histórias de vida parelelas»
«um livro para cantar»
«a conquista de um desejo»
«andar aflito não é nada bonito»
«contar a contar»
«um susto de livro»
«o que se faz cá na Ilha»
«o livro dos teimosos»
"eu espero que esta Ilha não se afunde..."
«feliz como uma ovelha»
«o livro mais picante do ano»