sábado, 20 de março de 2010

Lenga-lenga

[Baseada no ritual diário de uma criança que frequenta a escola]


“Tic-tac”
Tic-tac, toca a acordar
Toca o relógio, toca a andar.
Sair da caminha
Lavar a carinha
Toca na água, que está bem fresquinha!

Tic-tac, toca a sair
Toca o relógio, é hora de ir.
Ir para a escola
Levar a sacola
Toca a aprender, puxar p’la carola!

Tic-tac, toc’almoçar
Toca o relógio e vai a saltar.
À espera na bicha
Do arroz de salcicha
Toca a comer, como a lagartixa!

Tic-tac, toca a saída
Toca o relógio, estamos de ida.
Vamos pra casa
Já estamos em brasa
Toca a buzina, a mãe não se atrasa!

Tic-tac, que fome que tenho
Toca o relógio prá hora do banho.
Beijinho ao papá
Beijinho à mamã
Toca a dormir e até amanhã!...

Rui Beato

5 comentários:

  1. Olá, eu sou o Diogo,
    o companheiro da ilha das palavras e estou a gostar muito do blogue.
    É o nosso blogue e o melhor, e cada vez tem mais coisas. Estou a gostar de tudo o que há no blogue e espero que os piratas continuem a pôr lá coisas engraçadas. Eu sei que vamos conseguir encontrar mais tesouros…


    BEIJOS DO DIOGO

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu sou a Mariana e gostei muito do poema sobre o dia do pai.
    Gostei muito também de ver as histórias que há no blogue e poemas.


    Beijinhos da Mariana

    ResponderEliminar
  3. Olá eu sou o Diogo e venho dizer que o blogue está a ficar magnifico.
    Aqui podemos encontrar histórias bonitas e os trabalhos que os piratas sabem fazer.
    Com o nosso mapa do tesouro podemos encontrar tesouros magníficos.

    Até breve piratas
    Diogo

    ResponderEliminar
  4. Olá, eu sou a Mariana e quero dizer que gostei muito de ver no nosso blogue os trabalhos e as histórias que aprendemos na nossa escola.

    Beijinhos e até breve
    Mariana Pimpão Silva

    ResponderEliminar
  5. Convite
    O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…
    www.continuandoassim.blogspot.com

    Vamos em metade da história, o livro reescrito não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo (pois só assim vale a pena).
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

    Uma reflexão em relação a todo este assunto entre livros, autores e editoras, e um conselho, se me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderEliminar