terça-feira, 2 de março de 2010

Professor Lobo e os 13 cabritinhos - versão EB1 Alvarinhos

Numa bela segunda-feira do mês de Fevereiro, os 13 cabritinhos da Escola E.B. 1 de Alvarinhos estavam a fazer um teste de Matemática. Como não tinham estudado, nem lhes apetecia pensar, começaram no “copianço” a deitar o olho para o teste uns dos outros. Mas como nenhum se tinha preparado, estavam todos no mesmo comboio… Conclusão: uma trapalhada geral.
O professor Lobo, já tinha topado aquela cena e esperou que acabassem o teste. Então, no final, recebeu os testes de cada um e levou-os para casa. Quando chegou o dia de entregá-los, os cabritinhos ficaram boquiabertos com os resultados. Todos, “Não Satisfaz”!
O professor Lobo ficou muito desapontado. Tão desapontado que olhou para eles com ar furioso e quase os comeu com o olhar. Os cabritinhos, assustados, fugiram e esconderam-se debaixo das mesas, nos armários, atrás da porta, atrás das árvores do pátio, atrás dos computadores, debaixo da secretária do professor Lobo, na casa de banho e até dentro do caixote do lixo. Então a sua assistente Cabra Branca, que já conhecia as manhas dos cabritos foi procurá-los. Encontrou-os todos e levou-os pela a orelha de volta às suas mesas. Mas, reparou que faltavam dois. Eram as cabritinhas do 1º ano. Como eram as mais pequenas ninguém as encontrava, até que um cabritinho bufo, do 2º ano as denunciou. Estavam enfiadas atrás do relógio de parede da sala. A sua fuga tinha acabado ali.
Depois de estarem todos apanhados e sentados no lugar, o professor Lobo deu-lhes um castigo: 1 semana sem intervalo, sem computador, sem jogos, sem filmes, sem contos, sem desenhos, sem pinturas em fotocópias, sem brinquedos e sem… e sem… e sem…
Os cabritinhos aprenderam uma grande lição. A lição...qual lição?! Mas todos sabem que devem  estudar antes dos testes, isso eles fazem todos dias durante as aulas! Bem, afinal não vale mesmo a pena brincar às escondidas e camuflar-se em qualquer sítio, pois o professor Lobo e a sua assistente, a Cabra Branca já os conhecem de ginja e nada nem ninguém os engana naquela escola. E há sempre um "bufo" que dá uma ajudinha...




Texto colectivo realizado pelos 13 piratas da Ilha das Palavras

Sem comentários:

Enviar um comentário