sexta-feira, 19 de março de 2010

Poesia de Pai, pelos alunos de Alvarinhos

Dia do Pai, aquele dia tão especial. Aqui na Ilha das Palavras, os piratas desenterram tesouros poéticos e meteram mãos à obra. Aqui fica um exemplo de uma "poesia de homenagem ao pai" de uma aluna mas também, filha. Trabalhar poesia na sala de aula, deixa de ser difícil quando as palavras dançantes percorrem diariamente o imaginário dos alunos.

O Pai

O pai às vezes irrita
Outras, não

O pai às vezes dá-me prendas
Outras, dá-me o seu coração

Quando o pai "bate"
Eu choro

O pai é Amigo
O pai é o melhor
O pai é fixe
O pai é o maior

Um pai é como um flor
se eu me portar bem

Um pai é como um coração
se eu for também

Dizem que mãe há só uma, não há igual
Mas eu digo que PAI, é também muito especial.

Raquel Teles Martins, 4º ano

 Mimos para os pais:


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este poema da Raquel ficou muito bonito. Na poesia as palavras não se expõem com os seus sinificados, literalmente. Manifestam-se de forma metafórica, eufemistica ou com inúmeras representações da realidade...
    Continua e parabéns. É só mecanizar as estruturas que vão aprendendo.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Raquel, eu acho que tu podes vir a ser uma grande poeta.
    Pelo que vi fizeste um grande poema sobre o dia do pai.
    Aurea Celina Pedro Pimpão - 4º ano

    ResponderEliminar