sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Ilha das Palavras em...livro. Que coincidência!

Caros amigos, aquando da altura de escolher um nome para o nosso Blog, confrontámos várias ideias e chegou-se à conclusão de que este nome seria o mais indicado e apelativo, atendendo às circunstâncias que foram referidas no post de abertura. Nunca, jamais em tempo algum se associou o nome do nosso Blog a qualquer outra referência. Ora se uma cópia de uma citação ou trabalho se chama "pelágio", queiram acreditar que, se duas cabeças, em momentos diferentes, com objectivos diferentes têm a mesma ideia é puro acaso e mera coincidência.
Ontem à noite, numa das viagens ao mundo do Livro Infantil, dei de caras com um livro que, nada mais nada menos tem por título "A Ilha das Palavas", da autoria de José Jorge Letria com ilustração de Madalena Ghira. Fiquei espantadíssimo pela curiosa coincidência. Conluí que nada acontece por acaso e cada vez me convenço mais que a nossa escola é mesmo uma Ilha das Palavras muito especial. Para satisfazer a minha curiosidade, pedi o livro à colega à qual pertence, que gentilmente o emprestou. Um "obrigado", em nome da escola.
Agora a próxima etapa vai ser a leitura do mesmo pelos nossos leitores, com um olhar atento às palavras e à ilustração. A segunda etapa será a aquisição do livro para a nossa biblioteca e finalmente torná-lo uma referência ao nosso espaço. Boas leituras!!

2 comentários:

  1. Caso para dizer "que feliz coincidência"..e ainda bem que o Professor não conhecia o livro porque se assim não fosse, talvez não tivessemos um nome tão adequado, bonito e sugestivo, para o blog da nossa Escola.... agora esperamos ansiosamente notícias desse livro, contadas pelos nossos meninos....

    Hermínia

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    O blog está muito bonito e apelativo.
    As Histórias contadas estão o máximo!
    Fico ansiosamente a aguardar pela nova publicação dos nossos escritores.....
    José Alberto Silva

    ResponderEliminar