quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Viagem ao Mundo de Oz



Olá pessoas do mundo! Somos os piratas da Ilha das Palavras e vamos contar-vos uma aventura em Lisboa mais propriamente no Teatro Politeama. Pois é, ontém fomos ver a peça “O Feiticeiro de Oz” com encenação de Filipe La Féria.

Antes de sair da nossa “Ilha” estávamos todos ansiosos e muito entusiasmados pois tínhamos um pressentimento que iria ser muito divertido. É que no dia anterior fizemos uma pesquisa na Internet e ficámos surpreendidos com a história de Lyman Frank Baum do ano de 1900 (há 110 anos atrás). Uma peça tão antiga e ainda continua a fazer magia pelos teatros do mundo!...
Chegámos a Lisboa, aos Restauradores e cada vez mais impacientes. Quando entrámos no Politeama ficámos impressionados com a beleza e o envolvimento da sala. A estética era fantástica e tinha um candelabro que parecia do tempo dos reis e rainhas. Então lá veio ter connosco um responsável pela sala que nos indicou onde nos sentar.
A peça teve início com a Dorothy, que passou mesmo rente a nós no corredor em direcção ao palco. Era muito bonita e tinha uma voz linda e doce. As outras personagens também eram bem giras e interessantes. Todas cantavam bastante bem pois é mesmo esse o objectivo de um musical. Durante a peça achámos uma cena engraçada: foi quando o Espantalho passou com a mão pela careca do nosso professor (capitão dos piratas).
A peça terminou com uma canção onde todos os actores entraram em cena. Foi maravilhoso, esplêndido!
Àquela hora já todos tínhamos um ratito na barriga, então procurámos um local ali perto para lanchar a comidinha que os nossos pais nos enfiaram na mochila. Sentámo-nos num degrau de um prédio e reparámos que era a “casa” de uma sem-abrigo, que minutos depois apareceu e fez um discurso sobre a sua vida desgraçada, com muitas alusões à sua infância. Provavelmente por ter visto um bando de miúdos junto de si.
Terminámos o lanche e esperámos um pouco pelo autocarro do senhor Rui Marta, que logo apareceu e lá embarcámos (o nosso navio de viagens).
Chegámos à “Ilha das Palavras” com mais uma experiência espectacular e hoje (27-01-2010), aqui estamos nós a contar esta aventura. Esperamos que tenham gostado tanto de a ler como nós gostámos de a viver.

Alunos da E.B. 1 de Alvarinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário