quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O primeiro romper do Sol na Ilha das Palavras (7 de Janeiro de 2010)

Caros alunos e amigos, é com muita satisfação e grande expectativa que dou as boas vindas a mais um sítio da vasta rede de informação que é a Internet. E nós, na nossa pequena "Ilha", que, apesar de estar plantada num sólido monte, também irá flutuar neste vasto oceano da informação.
Esperamos poder partilhar as nossas experiências e beber um pouco da opinião de todos aqueles que aqui atracarem e vierem de espírito aberto, num intercâmbio construtivo e saudável.
Lanço o desafio aos nossos 13 piratas de virem explorar estas bandas da Ilha e participarem activamente, (aconselhando-se o apoio dos encarregados de educação) sempre que o desejarem.
Comentários, propostas, sujestões e todo o tipo de informações que achem pertinentes, são bem vindos para que esta Ilha continue a enriquecer e ser um manancial de tesouros que alimente a vontade dos nossos piratas.
Obrigado a todos e que o número 7, continue a ser um número especial e de prosperidade.
Prof. Rui Beato

9 comentários:

  1. Parabéns pela ideia!
    Fico feliz por a "nossa" escolinha já ter um blog. Gostaria de o ter iniciado, mas ainda não sabia fazê-lo.
    Gosto bastante do nome que escolheram, é super sugestivo, apetece mesmo segui-lo, pois promete imensos trabalhos giros. Fico à espera da continuação... Força!
    Paula Vasconcelos (ex-profe dessa escola)

    ResponderEliminar
  2. gostei muito de visitar este blog da escola de Alvarinhos e só não a árvores de Natal esta gira apesar de ser com jornais.
    assinado:Tiago

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e obrigado professor Rui. Foi realmente uma excelente iniciativa esta de trazer as nossas crianças a este Universo do Internet, através do seu melhor que são estas ferramentas de comunicação e abertura ao mundo. Pela minha parte, reconheço que esta sua iniciativa me duplica a responsabilidade de colaborar partilhando com os miúdos o entusiasmo de "criar", partilhar, comunicar, sugerir, ser crítico e tudo o mais que este blog irá permitir. Conte connosco e mais uma vez, felicidades e obrigado!
    Hermínia (mãe da Daniela e Davide e tia da Mariana e Diogo)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Que lindo está o "nosso" blog, com cor, alegria e com aquele cheirinho a leitura tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças.No que eu poder contribuir disponham. Eduarda Teles (mãe da Raquel)

    ResponderEliminar
  5. Parabens! Que lindo que está o "nosso" blog. Com muita cor, alegria e com aquele cheirinho a leitura tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças. Se precisarem de ajuda e no que eu poder disponham.
    Eduarda Teles (mãe da Raquel)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pelas vossas palavras, em meu nome e dos nossos meninos que ficam todos orgulhosos em saber que este espaço, que também é deles e principalmente para eles, é acompanhado pelas suas famílias de uma forma atenta e colaborante. Da nossa parte prometemos dar sempre o nosso melhor, e procurar constantemente a riqueza que existe nesta ilha: as palavras e o conhecimento, de uma forma lúdica e divertida.

    ResponderEliminar
  7. Oá boa tarde,venho por este meio dar a conhecer que fiquei encantada com este Mundo de fantasia,onde as palavras desempenham um papel mágico e mais encantada fiquei ao tomar conhecimento que este blog foi criado precisamente na data de aniversário da minha filha(dia 7 de Janeiro )que é tb um numero mágico para mim...parabéns ao Professor Rui que teve esta feliz ideia ao criar este blog.Em tudo que eu puder ajudar desde que esteja ao meu alcançe pode contar comigo. Maria Carlos mãe da Angela Carolina do 2º Ano.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Que excelente iniciativa para a promoção da leitura através de uma tecnologia imprescindível para o futuro das nossas crianças.

    Muito Bom !!!

    ResponderEliminar